terça-feira, 20 de março de 2007

Veiculos de Emergência

Ambulância do Inem e de Reserva

As ambulâncias do INEM são ambulâncias de socorro, destinadas à estabilização e transporte de doentes que necessitem de assistência durante o transporte, cuja tripulação e equipamento permitem a aplicação de medidas de Suporte Básico de Vida.
As ambulâncias INEM estão sediados no próprio Instituto e em corpos de bombeiros. Estão igualmente inseridos no Sistema Integrado de Emergência Médica, Postos de Reserva, os quais incluem as unidades dos Bombeiros e núcleos da Cruz Vermelha Portuguesa.

Helicópteros
Os Helicópteros de emergência médica do INEM são utilizados no transporte de doentes graves entre unidades de saúde, ou entre o local da ocorrência e a unidade de saúde. Estão equipados com material de Suporte Avançado de Vida, sendo a tripulação composta por um médico, um enfermeiro e dois pilotos.
O INEM dispõe actualmente de dois helicópteros próprios, sediados no aeródromo de Tires, em Lisboa, e no Hospital Pedro Hispano, no Porto. O INEM assegura também a equipa médica do helicóptero do Serviço Nacional de Bombeiros situado em Santa Comba Dão, o qual funciona no período nocturno. Sempre que necessário pode recorrer também à utilização dos helicópteros da Força Aérea Portuguesa.

Nenhum comentário: